A produção de conteúdos audiovisuais é cada vez mais constante, mas junto com ela vem uma série de etapas. Por exemplo, a edição do vídeo. Conheça alguns dos principais aplicativos para smartphones para deixar sua produção pronta para a publicação.

5 Apps para edição de vídeos pelo smartphone

5 Apps para edição de vídeos pelo smartphone

Cada vez mais, as produções de vídeos podem ser feitas de qualquer lugar. Hoje em dia, os smartphones têm ótima qualidade de imagem e som, o que facilita a tentativa das pessoas de produzirem conteúdos próprios sem investimentos tão grandes em estrutura, como câmeras especializadas, tripés etc.

Mas também é fundamental pensar na edição do vídeo. Por isso, também surgem aplicativos especializados nesta parte, podendo ser baixados nos celulares e utilizados pelos produtores de conteúdo. Mas como saber quais são os melhores?

A seguir, apresentaremos uma lista com alguns dos apps que podem ajudar na hora de editar.

5 opções de editores de vídeo para o seu smartphone

Entre as opções que serão citadas abaixo, existem algumas específicas para iOS, outras que suportam Android, além daquelas que funcionam nos dois sistemas. O fato é que é importante ficar atento a este detalhe na hora de definir o melhor app.

Enlight Videoleap: este aplicativo é considerado um dos melhores da Apple, funcionando exclusivamente para iOS. Ele permite a inserção de efeitos no vídeo, colocação de trilhas sonoras ao fundo, transições para tornar a produção mais dinâmica, entre outras funcionalidades que são essenciais para que o vídeo fique perfeito.

GoPro App: como o nome já diz, este aplicativo é interessante para quem grava seus vídeos em câmeras do tipo GoPro, uma das mais comuns entre os produtores de conteúdo. Ele permite fácil compartilhamento para que a edição seja feita no smartphone. É gratuito, embora seja necessário realizar uma espécie de cadastro no site da Go Pro para poder mexer no conteúdo pelo aplicativo. Outro diferencial é o fato de o compartilhamento nas redes sociais ser um dos mais simples. Com isso, a publicação é rápida e o vídeo tem mais chances de viralizar.

VivaVideo: o VivaVideo é mais um app disponível tanto para iOS quanto para Android. É considerada uma ótima opção, com poucas restrições. É possível colocar efeitos especiais e vinhetas, entre outras funcionalidades. Também é uma ferramenta que facilita o compartilhamento em redes como o Instagram e também o YouTube, conectando diretamente ao canal do produtor. Também é possível salvar como arquivo em programas como o Dropbox. Ainda assim, o VivaVideo pode ser considerado um editor mais básico, sem tantas opções avançadas.

iMovie: depois de citar uma opção mais simples, agora é hora de falar sobre o iMovie, aplicativo oferecido pela Apple. É possível criar produções com qualidade HD de imagem, além de mesclar com vídeos prontos que façam parte da edição. Os códigos para mexer no som da produção também são avançados, permitindo uma qualidade mais limpa de áudio e de visual do produto final.

InShot: Para finalizar nossa lista de 5 apps para edição de vídeos no smartphone, temos o InShot. Ele é ótimo para quem quer unir fotos e vídeos em um único conteúdo, permitindo redimensionar as imagens, escolher entre uma imagem vertical ou horizontal, entre outras possibilidades. Por fim, é possível aplicar efeitos de aproximação ou distanciamento, o chamado zoom. Está disponível para Android e iOS.

Estes são alguns dos principais aplicativos para editar vídeos no smartphone. Gostou? Agora, convidamos o leitor a acessar o blog de nosso site e navegar por outros conteúdos que produzimos. Lá, você pode encontrar informações preciosas para melhorar ainda mais o seu conteúdo.

Compartilhe:

Outras postagens: