Em períodos de grave crise financeira, é muito importante renovar as ideias sobre negócios. Os sites de stream são uma tendência faz alguns anos. Entenda melhor sobre o assunto!

Como criar um site de conteúdo por assinatura de sucesso em 6 passos

Como criar um site de conteúdo por assinatura de sucesso em 6 passos

Serviços famosos, disponibilizam seus materiais por streaming, trabalham por meio de assinaturas mensais, trimestrais, semestrais ou mesmo anuais, garantindo a fidelização de suas audiências. Esse mercado movimentou em 2019 US $ 38,9 bilhões com estimativa de faturamento de US $ 87,1 bilhões até 2024 e você pode facilmente entrar nesse mercado.

Explicaremos, a seguir, de que se trata os sites de assinaturas de conteúdo e como obter sucesso neste mercado promissor principalmente durante a crise econômica causada pela pandemia.

O que é?

Sites de assinatura de conteúdo, também conhecidos como sites de stream, são plataformas que oferecem produtos e serviços sob demanda a seus clientes. Plataformas como Netflix e Spotify são empresas famosas de clubes de assinatura, uma vez que disponibilizam, mediante pagamento mensal, vídeos e áudios sob demanda para seus clientes.



Principais vantagens

Sites de assinatura de conteúdo são excelentes ferramentas de fidelização com o público, uma vez que trabalhos de marketing podem ser especialmente desenvolvidos para encantar suas audiências. As possibilidades mercadológicas em sites de stream são inúmeras e criam uma sensação intimista entre audiência e a empresa.

É possível, dependendo do molde da empresa, determinar o valor de cada cliente de maneira individualizada (Lifetime Value, ou LTV, uma métrica de marketing direcionada a conhecer a fundo o perfil de cada consumidor).

Como montar um site de assinaturas de sucesso?

É preciso, antes de tudo, definir qual conteúdo será disponibilizado em sua plataforma. Convém realizar uma pesquisa de mercado antes de tomar qualquer decisão. É claro: escolha algo de que você goste de trabalhar e que o seu público (seguidores) nas redes sociais já estão acostumados a assistir. Isso fará toda a diferença, acredite.

Uma vez definido o produto, é necessário determinar seu público-alvo e determinar preços e os planos que serão oferecidos de acordo com sua audiência.

Produza conteúdos exclusivos, material que não seja disponibilizado em outras plataformas. Você pode utilizar outras plataformas apenas para publicação de trechos (trailers) direcionando o usuário para o seu site, por exemplo: para assistir o vídeo completo acesse: meusite.com.br.

O ideal é que existam opções mais básicas, baratas de planos, como forma de testar o público-alvo e fidelizá-lo aos poucos. Se ficarem satisfeitos com o serviço, é bem provável que, futuramente, solicitem pacotes de acesso mais longos.

Não esqueça da qualidade do conteúdo, o mercado está cada vez mais exigente, e é indispensável que o vídeo possua boa qualidade (resolução HD), um bom áudio, itluminação e etc.

Escolha uma plataforma de confiança

Ainda que existam diversas opções no mercado, nem todas são de fato transparentes e confiáveis com o consumidor e com o empresário. Afinal, receber pagamentos recorrentes por meio de assinaturas exige que o empresário sinta-se seguro para tal.

É preciso escolher uma plataforma que ofereça sistemas confiáveis e seguros para pagamentos online. É um diferencial que a plataforma ofereça serviço de armazenagem e distribuição de vídeos, fotos, além de permitir transmissões ao vivo sobre os últimos lançamentos.

Gostaria de nos conhecer melhor e ter seu próprio site de assinatura de conteúdo? Cadastre-se já na ONnow e publique vídeos, fotos e faça transmissões ao vivo.


Compartilhe:

Outras postagens: